quarta-feira, 24 de março de 2010

Reprodução dos 4 animais escolhidos por nós

Reprodução da Tartaruga Corcunda
As tartarugas não são animais de cérebro evoluído, mas têm extremamente desenvolvida a visão, o olfacto e a audição, além de uma fantástica capacidade de orientação. Isso faz com que, mesmo vivendo dispersas na imensidão dos mares, saibam o momento e o local da reunião para reprodução. A reprodução das tartarugas compreende dois momentos: o acasalemento e a desova, possuindo fecundação externa.
Clica na hiperligação que te aparece abaixo e obtém mais informações acerca deste tema:

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=3994e9d7e0&view=att&th=128e010e6da52dff&attid=0.1&disp=attd&realattid=f_g9rb9t5k0&zw

Desova das Tartarugas

Reprodução das Baleias
As baleias são animais de grande porte e reproduzem-se sexuadamente. A gestação dura aproximadamente 12 meses e há um intervalo entre gestações que pode variar entre os 2 e 3 anos.Pondo por isso considerar-se que a estraégia de reprodução das baleias faz com que estas tenham poucos filhos.

Clica na hiperligação que te aparece abaixo e obtém mais informações acerca deste tema:
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=3994e9d7e0&view=att&th=127911cea56d5bbd&attid=0.1&disp=attd&realattid=f_g76cm0p50&zw
Reprodução do Peixe Palhaço

Os peixes palhaço são hermafroditas, ou seja, possuem dois sexos e podem mudar conforme a necessidade. Isto acontece porque os peixes enquanto são jovens não têm o sexo definido. O seu processo de reprodução caracteriza-se por possuir dois momentos: acasalamento e desovamento, tendo fecundação externa.

Clica na hiperligação que aparece abaixo e obtém mais informações sobre este tema: https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=3994e9d7e0&view=att&th=127911cea56d5bbd&attid=0.2&disp=attd&realattid=f_g76d959a1&zw

Reprodução do Leão

O leões são felinos, de hábitos gregários, que vivem em bandos de 5 a 40 indivíduos. Estes felinos reproduzem-se sexuadamente, por fecunfação interna. O tempo de gestação dos lões é, em média, de 100 a 108 dias, tempo ao fim do qual nascem entre 3 e 4 filhotes. As leoas só podem ter crias a cada dois anos.

Clica na hiperligação que te apresentamos abaixo e obtém mais informações acerca deste tema: https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=3994e9d7e0&view=att&th=128e393dae700f1b&attid=0.1&disp=attd&realattid=f_g9sa78f40&zw

Reprodução nos musgos e nos pinheiros

Os musgos e os pinheiros pertencem a diferentes grupos de plantas, que traduzem a diversidade de gametângios existentes na natureza. Os pinheiros são plantas mais complexas que os musgos.

Musgos



Os musgos são plantas sem tecidos vasculares, pertencem ao grupo das briófitas. São plantas de pequeno porte, mas apesar disso possui um processo de reprodução complexo e apresentam um ciclo de vida haplodiplonte.

Clica na hiperligação abaixo apresentada para obter mais informações acerca deste tema:



Pinheiros

Os pinheiros pertencem ao grupo das traqueófritas e gimnospérmicas, pois são plantas com tecidos vasculares mas sem flor. As estruturas reprodutoras denominam-se cones, existem cones femininos e masculinos sendo ambos constituidos por escamas férteis.

Clica na hiperligação abaixo apresentada para obter mais informações caerca deste tema: